A CORRIDA PARA O FIM DE ANO.

Já chegamos novamente em Dezembro e parece que o ano nem começou. Estamos correndo com tantos compromissos, tantas atividades, revisão de projetos a serem cumpridos ainda neste ano, revisão de sonhos para os encontros com familiares e amigos, viagens que pensamos em fazer etc. Parece que não dá tempo para tudo o que queremos fazer. Ao ouvir este comentário de muitas pessoas, nos indagamos: Porque temos esta sensação? O que estamos fazendo com nossas vidas? Será que estamos vivendo ou correndo para chegar não sabemos aonde? Será que vamos nos dar conta quando a vida estiver no seu final?
Esse é um bom período para revisarmos nossos planos de voo para o novo ano. Para isso é importante refletirmos: se vivemos este ano neste corre-corre e o resultado foi stress, cansaço e pouca satisfação,será que vale a pena continuar desta maneira? Podemos replanejar a vida para 2015 pensando melhor no nosso agir humano. Atualmente, a maioria das Empresas fazem férias coletivas neste período e as pessoas parecem ter obrigação de viajar, de postar nas redes sociais que estão em determinados lugares e felizes. Assim, gastam muito de seu tempo preocupados em tirar fotos e pouco em viver e sentir os momentos em companhia das pessoas queridas. Precisam fazer muitas coisas para ter novoseventos e assim continuam com a correria, o stress e o cansaço. Os dias passam e logo é hora de voltar e começar o ano novamente. E o descanso como foi?
Mas você pode fazer diferente neste final de ano. Ao planejar essa próxima etapa, considere que a vida é para ser vivida todos os dias do ano, de segunda a segunda, e cada momento é especial em nossas vidas. Viva o hoje e não espere ser feliz amanhã. Se precisar iniciar qualquer coisa como,fazer exercício, uma nova dieta, um tratamento de saúde, um dia especial com amigos ou familiares, ou momentos especiais consigo mesmo, faça agora!Não espere o Natal para demonstrar seu amor ou admiração pelas pessoas, nem este período para ser gentil com os outros. Busque analisar mais e fazer de todos os dias de sua vida, daqui para frente, um dia especial. Realizando com calma o que tem que ser feito, respeitando o outro em suas diferenças. Faça de cada momento de sua vida um dia de Natal e Ano Novo, assim não terá necessidade de divulgar sua felicidade nas redes sociais, pois estará ocupando seu tempo com o viver de verdade, registrando cada evento em sua própria existência.

Psicóloga – Terapeuta Familiar e de Casal e Organizacional
Noemi Cappellesso Finkler
CRP 08/03539

Psicóloga – Terapeuta Familiar e de Casal e Organizacional
Elisa Mara da Silva
CRP 08/03543

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!